Home A empresa Quem somos

Quem somos

Versão para impressão

Ao longo do biénio 1998/99, a Escola Beira Aguieira - Escola Profissional (Mortágua) levou a cabo um projecto denominado CIRAR – "Cirurgião" da Árvore, o qual proporcionou formação específica no estrangeiro, em entidades experts suas parceiras, aos primeiros formadores e monitores portugueses qualificados, tendo também desenvolvido, na Mata Nacional do Bussaco, o primeiro curso de Técnicos de Escalada e Poda Selectiva de Árvores Ornamentais em moldes profissionais realizado entre nós, reproduzindo o modelo certificado pelo Estado Francês.

Não tendo o projecto tido continuidade, a equipa constituída optou por entrar no “mercado de trabalho”. Assim, a partir de 2000, os diversos técnicos têm prestado – directamente ou em subcontratação de outras empresas – um conjunto de serviços de Consultoria, Formação, Valorização e Tratamento de Árvores Ornamentais, para inúmeros particulares de Norte a Sul do País e para entidades tão diversas como Câmaras Municipais, Empresas e Instituições.

Foi o “núcleo duro” da equipa do Projecto CIRAR que se associou em 2002 para constituir a actual Árvores & Pessoas, Lda.

 

Video de Apresentação

Fotos

{highslide type="slideshow-controlbar" height="68" width="68" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="none" src="/home/sam-8.jpg, sam-9.jpg, sam-10.jpg, sam-11.jpg, sam-12.jpg, sam-13.jpg"} {/highslide}

Equipamentos

As equipas da Árvores & Pessoas viajam de Norte a Sul do País com uma oficina móvel, onde transportam todos os equipamentos necessários à prestação dos serviços.

Formação à medida

Acções de formação "à medida", realizadas para equipas de podadores de Câmaras Municipais ou empresas de espaços verdes....

Consultadoria

Diagnóstico de solidez e análise de risco de ruptura; Planos de gestão de conjuntos arbóreos; Avaliação do valor patrimonial de árvores.

Consolidação de copas

Sample image Sistema de estabilização da copa, por forma a reduzir o risco de ruptura de pernadas codominantes ou desequilibradas...